Agende sua consulta

Área do Associado

Logo Branca - ABO

Quem somos

Quem somos

A Associação Brasileira de Odontologia (ABO) – Regional Juiz de Fora – está ativa há mais de duas décadas! Hoje, a instituição conta com cerca de 1500 profissionais em seu quadro de associados.

 

Entidade civil sem fins lucrativos, a ABO/JF visa suprir as principais carências dos profissionais da Odontologia e promover seu constante crescimento através de cursos de atualização, aperfeiçoamento e especialização. Além disso, tem como premissas básicas os valores do associativismo, da ética profissional e do retorno social.

 

Neste contexto, uma das iniciativas mais positivas da ABO em Juiz de Fora é a Escola de Aperfeiçoamento Profissional (EAP), onde são atendidas cerca de mil pessoas por mês, aliando o trabalho social ao desenvolvimento dos profissionais de Odontologia.

Missão

Promover a Odontologia nacional e internacional, valorizar o profissional no contexto técnico-científico e sociocultural.

Contribuir com as políticas de promoção da saúde bucal da população, oferecendo os melhores serviços e atendimento.

Ensino, Aprimoramento e Renovação

A ABO/JF oferece aos seus associados vários cursos de aperfeiçoamento (teóricos e práticos). O corpo docente é formado por professores, doutores, mestres e especialistas em todas as áreas da Odontologia. As aulas contam ainda com professores convidados das melhores escolas odontológicas do País. Os Cursos de aperfeiçoamento, atualização e especialização têm a duração de 8 meses a 3 anos, com aulas ministradas durante a semana.

 

As especializações da ABO/JF, são reconhecidas e conferidas pelo CFO (Conselho Federal de Odontologia) e pelo MEC. Ela oferece aos seus discentes a oportunidade de atender pacientes de baixa renda, captados principalmente nos bairros próximos à sede, facilitando o aprendizado, aumentando a experiência profissional e ainda, prestando enorme contribuição social.

 

Criado em 2004, o Projeto “Odontologia ao Vivo”é uma nova oportunidade de atualização dos clínicos. O procedimento prático das aulas é transmitido ao vivo através de um sistema de telepresença. Os alunos podem acompanhar pelo telão, a teoria dada em sala de aula, sendo aplicada na prática pelo professor.

 

Os acadêmicos de Odontologia podem se filiar gratuitamente à ABO/JF e frequentarem os cursos promovidos pela entidade, tais como: Odontologia ao Vivo, Sextas Científicas, Terça Nobre, Jornadas Acadêmicas e Congressos.